Francisco viaja à Cuba e Estados Unidos para cultivar a semente plantada

O papa Francisco já se encontra em terras cubanas e nos próximos dias viaja para os Estados Unidos da América. E fica evidente a relação construída, por duas vezes, pelo líder católico entre Cuba e EUA. A primeira vez, de forma discreta na intermediação das negociações que culminaram na retomada de relações políticas, diplomáticas e econômicas entre os dois países. A outra, de forma mais simples, em aproveitar a viagem já programada para os EUA e antecipá-la para uma estadia na ilha cubana.

Essa viagem tem um caráter de continuidade e de fiscalização. O papa Francisco lançou a semente por cima dos muros do Vaticano e elas caíram em terras caribenhas e norte americanas. Agora, como bom semeador, vai a esses campos ver a semente plantada e cultivá-la para que não morra e possa dar bons frutos.

Sobre esses frutos, não será o argentino de 78 anos residente no menor país do mundo que colherá ou desfrutará dos benefícios. A semente florescerá, dará boa sombra e bons frutos para cubanos e estadunidenses, muito mais para os primeiros. Assim como João Paulo II auxiliou no período de abertura da União Soviética, agora é Francisco quem ajuda a abrir o país latino. Isso significa maior dignidade ao povo cubano e aos perseguidos políticos nos dois lados. Esses e outros frutos que estão por vir serão desfrutados por muitos anos. Para os de fé, é crer para ver e, para os não crentes, ver para crer.

Anúncios

Comentários

2 comentários em “Francisco viaja à Cuba e Estados Unidos para cultivar a semente plantada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s