Crédito: Vatican News/Facebook

“O fofoqueiro é um terrorista”, afirma papa Francisco

Todas as quartas-feiras, o papa concede uma audiência pública na praça São Pedro, no Vaticano. Esse evento semanal é chamado de Catequese ou Audiência Geral, porque o pontífice escolhe temas da Doutrina Cristã para refletir com os fiéis que vão até Roma. Nesta quarta (14), Francisco continuou sua reflexão sobre os 10 Mandamentos.

Na 38ª audiência de 2018, o papa refletiu sobre o 8º Mandamento: Não levantar falso testemunho com o auxílio do texto bíblico que invoca “brilhe a vossa luz!”.

Para o papa argentino, a mentira impede o amor. “Onde existe mentira, não pode existir o amor”. Em suas palavras, o bispo de Roma apresentou a realidade na qual o ser humano está sempre na encruzilhada entre verdade e mentira.

Assim como em diversas outras ocasiões, Francisco criticou de forma dura a fofoca. “Fofoqueiros matam os outros. A língua mata como uma faca!” Para Bergoglio, o fofoqueiro é um terrorista que joga uma bomba e vai embora sem medir as consequências que virão.

O papa definiu o que é a verdade ao final da reflexão. Para o líder máximo da igreja, a sinceridade não basta para ser verdadeiro, pois é preciso ir mais a fundo. Para o papa Francisco, “a verdade é confiar em Deus”. Só em Deus se encontra a verdade.


Leia na abaixo as palavras do santo padre para os peregrinos de língua portuguesa na Catequese desta quarta-feira:

“Queridos amigos vindos do Brasil e de Portugal: sejam bem-vindos! Peçamos ao Senhor a força do Espírito Santo, para que, fortalecidos com os seus dons, possamos permanecer firmes na fé dando um testemunho alegre da verdade cristã. Que Deus vos abençoe!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s