Dia Mundial dos Pobres é lembrado por papa Francisco no Angelus

O segundo Dia Mundial dos Pobres foi lembrado pelo papa Francisco no Angelus deste domingo (18), em Roma. A data foi instituída no ano passado pelo próprio argentino e celebra as ações da Igreja em combate à pobreza.

A oração dominical foi conduzida pelo pontífice da tradicional janela da Praça São Pedro horas depois da missa celebrada com pobres e representantes de associações, movimentos e pastorais que trabalham com pessoas em situação de pobreza. Francisco chamou os agentes de pastoral envolvidos nesses trabalhos como “instrumentos da misericórdia”.

O papa também falou sobre o evangelho deste domingo na liturgia. O pontífice apresentou um Jesus preocupado em “instruir os discípulos sobre os eventos futuros e não sobre o fim do mundo”.Ele recordou que a história da humanidade e das pessoas “não pode ser uma simples sucessão de palavras e fatos”. Ao fim da peregrinação terrestre cada fiel terá de apresentar diante de Deus aquilo que deu e realizou na vida.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s