Papa Francisco: o Reino de Deus é de paz, liberdade e plenitude

O papa Francisco falou aos fiéis reunidos na Praça São Pedro sobre a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, celebrada neste domingo (25). Como já é tradição, o pontífice apareceu na janela do apartamento pontifício para deixar sua mensagem e rezar o Angelus. O papa ressaltou as características do Reino de Deus promovido aqui na Terra como um reino de “paz, liberdade e plenitude”.

Mesmo não sendo deste mundo, é papel da Igreja e dos cristãos promover o reino de Deus entre os homens. Por isso, Francisco criticou por duas vezes a utilização de armamentos e violência. “A história nos ensina que os reinos fundados no poder das armas e da prevaricação são frágeis e caem”, disse. Para o argentino, Jesus deixa claro em seu “diálogo dramático com Pilatos” que existe um poder muito maior que o político, o poder de Deus.

Depois da oração mariana e Benção Apostólica o papa Francisco cumprimentou “a todos pela coragem de estarem aqui” devido à chuva em Roma. Desejou um bom domingo aos peregrinos e, como de costume, se retirou para o apartamento pontifício não utilizado por ele. Desde sua eleição, Francisco vive em um apartamento na Casa Santa Marta, também dentro dos portões do Vaticano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s