Francisco inicia campanha pela paz na Síria na abertura do Advento

O Papa Francisco acendeu a vela da Campanha Internacional pela Paz na Síria, neste domingo (02), diante dos fiéis na Praça São Pedro. Durante o Angelus, o pontífice promoveu a ação realizada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre. O símbolo luminoso é decorado com fotos de crianças cristãs que vivem na zona de conflito.

“Que esta chama de esperança disperse as trevas da guerra, rezemos e ajudemos os cristãos a permanecerem na Síria e no Oriente Médio”, disse Francisco do alto da sacada do apartamento pontifício. O papa concluiu pedindo o perdão e a conversão para Deus “àqueles que fazem a guerra” e “àqueles que produzem armas para destruir”.

Francisco também lembrou o início do Advento e deixou orientações para os católicos viverem este período de preparação para o Natal. Para ele,“não vivemos apenas a espera do natal, mas nos preparamos para a nova vinda de Jesus”. O bispo de Roma advertiu os fiéis a não levarem o Natal como um período de consumismo sob o risco de não perceber a passagem de Jesus.

Para o papa é preciso ficar atento e orar. Cada um deve colocar sua atenção em como e para quem dedicamos nossas vidas, ao invés de “andar rodando ao redor de nós mesmos”, raiz do rancor e da preguiça, segundo o pontífice. Já a oração deve ser um gesto ativo de quem se levanta e espera a Jesus.

Antes de rezar a tradicional oração mariana, Francisco pediu à Virgem Maria para fortalecer as esperanças nas promessas de Jesus, já que o Advento é um tempo de espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s