Papa Francisco inicia novo ciclo de catequeses com o tema Pai-Nosso

O papa Francisco iniciou, nesta quarta-feira (05), um novo ciclo de catequeses. Depois de refletir sobre os mandamentos, o santo padre irá falar sobre o Pai-Nosso. O pontífice retoma os grandes temas do Catecismo da Igreja Católica.

Depois da leitura bíblica, em que os discípulos pedem a Jesus “ensina-nos a rezar”, o papa apresentou Jesus como um homem de oração. Um Messias original, além da urgência e das expectativas das pessoas que o procuravam. Nas palavras de Francisco, “Jesus é o Deus próximo, o Deus que liberta”.

O santo padre refletiu sobre o caminho de oração, a passagem de Jesus Cristo pela Terra. “Jesus rezava com intensidade dos momentos públicos compartilhando a liturgia do seu povo, mas também procurava lugares separados do barulho do mundo que permitissem descer no segredo da sua alma”, disse Francisco.

No tempo do Advento, o papa indicou aos fiéis na Sala Paulo VI que imitassem a Jesus, mas antes imitassem aos discípulos e repetissem o pedido: ensina-nos a rezar. Francisco advertiu que “o primeiro passo para rezar é ser humilde” e também que “o Senhor escuta a oração humilde”. Para o papa, essas indicações são a chave para os fiéis rezarem melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s