“Maior e mais surpreendente novidade da história é Deus feito homem”, diz papa Francisco no primeiro Angelus do ano

Na Solenidade da Epifania do Senhor, o papa Francisco apresentou Jesus como a luz revelada aos Magos. Antes da oração do Angelus deste domingo (06), ele lembrou que a data litúrgica da epifania celebra a manifestação de Jesus Cristo como luz.

O papa Francisco falou também sobre a crise humanitária dos refugiados resgatados no mar Mediterrâneo. Fez um forte apelo aos líderes europeus para que “demonstrem concreta solidariedade em relação a essas pessoas”.

O Santo Padre contou aos fiéis na Praça São Pedro sobre a experiência dos Reis Magos. “Os magos estavam abertos à humanidade e a eles se revela a maior e mais surpreendente novidade da história: Deus feito homem”. Os três homens representam todos os povos distantes do judaísmo souberam interpretar os sinais exteriores e seguiram para ver Jesus.

Na volta tomaram um caminho, com o significado de que “toda vez que um homem e uma mulher encontra Jesus sua vida muda de direção”. O Pontífice convidou a todos os fiéis para a salvação. “Não permitamos aos nossos medos de abrir o nosso coração”, mas devemos nos abrir à luz, porque “como o magos experimentaremos uma grande alegria”.

Após a oração mariana, o Papa cumprimentou os fiéis na praça e saudou a Infância Missionária, comemorada neste dia da Epifania. O Pontífice motivou as crianças para serem os atletas de Jesus na evangelização na escola e na família.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s