“Maior e mais surpreendente novidade da história é Deus feito homem”, diz papa Francisco no primeiro Angelus do ano

Na Solenidade da Epifania do Senhor, o papa Francisco apresentou Jesus como a luz revelada aos Magos. Antes da oração do Angelus deste domingo (06), ele lembrou que a data litúrgica da epifania celebra a manifestação de Jesus Cristo como luz.

O papa Francisco falou também sobre a crise humanitária dos refugiados resgatados no mar Mediterrâneo. Fez um forte apelo aos líderes europeus para que “demonstrem concreta solidariedade em relação a essas pessoas”.

O Santo Padre contou aos fiéis na Praça São Pedro sobre a experiência dos Reis Magos. “Os magos estavam abertos à humanidade e a eles se revela a maior e mais surpreendente novidade da história: Deus feito homem”. Os três homens representam todos os povos distantes do judaísmo souberam interpretar os sinais exteriores e seguiram para ver Jesus.

Na volta tomaram um caminho, com o significado de que “toda vez que um homem e uma mulher encontra Jesus sua vida muda de direção”. O Pontífice convidou a todos os fiéis para a salvação. “Não permitamos aos nossos medos de abrir o nosso coração”, mas devemos nos abrir à luz, porque “como o magos experimentaremos uma grande alegria”.

Após a oração mariana, o Papa cumprimentou os fiéis na praça e saudou a Infância Missionária, comemorada neste dia da Epifania. O Pontífice motivou as crianças para serem os atletas de Jesus na evangelização na escola e na família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s