Papa Francisco: “A oração transforma sempre a realidade”

Nesta quarta-feira (09), o Papa Francisco apresentou aos fiéis na Sala Paulo VI um Jesus orante. O pontífice expôs as diversas situações da vida de Cristo como momentos de oração como em sua morte e transfiguração.

“A oração transforma sempre a realidade. Se não mudam as coisas ao nosso redor, pelo menos nós mudamos, muda o nosso coração”, enfatizou Francisco. O Santo Padre garantiu que nosso desejo de felicidade trazido no coração um dia irá se realizar, porque um dia o Deus que é Pai irá nos responder. Para Francisco, “a oração de Jesus parece aliviar as emoções mais violentas, os desejos de vingança, reconcilia o homem com sua inimiga que é a morte”.

O papa disse que o cristão se dirige a Deus antes de tudo o chamando de Pai e por isso ele responde sempre. Francisco falou sobre a possível crise das orações sem repostas, mas afirmou que Jesus nos ensina a insistir.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s