Francisco pede que fiéis recordem a data do seu batismo e renovem as promessas batismais

Neste domingo (13), o papa Francisco celebrou a Festa do Batismo do Senhor e batizou filhos de alguns funcionários do Vaticano na Capela Sistina. Ao final da manhã se dirigiu aos fiéis na Praça São Pedro para falar da relação de Jesus com o povo e com o Pai.

O Santo Padre explicou a posição de Jesus no meu do povo. “O povo não é apenas o fundo, mas um componente essencial desse evento. Antes de se emergir nas águas, Jesus se emerge no povo”. O papa lembrou a condição humana assumida por Cristo em tudo, exceto no pecado. Indo se batizar no meio do povo com João Batista Jesus manifesta a lógica e o sentido de sua missão de salvação.

Francisco disse ainda que “depois de emergir no povo e nas águas, Jesus se emerge na oração.” As palavras de Deus “tu és meu filho amado” são dirigidas a todos os batizados com filhos de Deus. Para o Papa, o amor do pai recebido no batismo precisa ser alimentado com a oração e a caridade. A missão da Igreja e dos fiéis é regenerar na oração a evangelização e o apostolado para dar um claro testemunho cristão. Uma ocasião para renovar as promessas de nossos Batismo.

O Papa Francisco pediu a todos orações pelas crianças batizadas nesta manhã e que cada um recordasse a data de seu batismo. Neste último dia do tempo litúrgico do Natal, é uma ocasião para renovar as promessas de nossos Batismo, recordou o Sumo Pontífice.

“Bom domingo a todos. Não esqueçam de rezar por mim. Bom almoço. Arrivederci!”, finalizou.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s