Francisco pede que fiéis recordem a data do seu batismo e renovem as promessas batismais

Neste domingo (13), o papa Francisco celebrou a Festa do Batismo do Senhor e batizou filhos de alguns funcionários do Vaticano na Capela Sistina. Ao final da manhã se dirigiu aos fiéis na Praça São Pedro para falar da relação de Jesus com o povo e com o Pai.

O Santo Padre explicou a posição de Jesus no meu do povo. “O povo não é apenas o fundo, mas um componente essencial desse evento. Antes de se emergir nas águas, Jesus se emerge no povo”. O papa lembrou a condição humana assumida por Cristo em tudo, exceto no pecado. Indo se batizar no meio do povo com João Batista Jesus manifesta a lógica e o sentido de sua missão de salvação.

Francisco disse ainda que “depois de emergir no povo e nas águas, Jesus se emerge na oração.” As palavras de Deus “tu és meu filho amado” são dirigidas a todos os batizados com filhos de Deus. Para o Papa, o amor do pai recebido no batismo precisa ser alimentado com a oração e a caridade. A missão da Igreja e dos fiéis é regenerar na oração a evangelização e o apostolado para dar um claro testemunho cristão. Uma ocasião para renovar as promessas de nossos Batismo.

O Papa Francisco pediu a todos orações pelas crianças batizadas nesta manhã e que cada um recordasse a data de seu batismo. Neste último dia do tempo litúrgico do Natal, é uma ocasião para renovar as promessas de nossos Batismo, recordou o Sumo Pontífice.

“Bom domingo a todos. Não esqueçam de rezar por mim. Bom almoço. Arrivederci!”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s