Deus é um Pai e uma Mãe, afirma Papa Francisco

Na audiência geral desta quarta-feira (16), o Papa Francisco seguiu com as reflexões sobre o Pai-Nosso. O Santo Padre apresentou um Deus de um amor tão grande que “não é somente como um Pai, mas é uma Mãe que não deixa de amar suas criaturas”.

O Pontífice ressaltou a delicadeza e a revolução de cada fiel em sua oração poder chamar ao Criador de Pai e mais do isso: “Somos convidados a dizer papai” à Deus através da oração do Pai-Nosso. Essa expressão nos remetem ao período que éramos crianças. Na opinião de Francisco “para rezar bem devemos ser como crianças”.

O Papa ressaltou o amor sem limites e sem condições de Deus por todas as criaturas, sem distinção de pecados, atitudes ou dificuldades. “Deus busca você mesmo que você não procura. Deus te ama mesmo que você tenha esquecido. Deus vê em você beleza mesmo que tenha consumado inutilmente todos seus talentos”.

Aos fiéis de língua portuguesa o Papa Francisco se dirigiu assim ao final da audiência:

Queridos peregrinos de língua portuguesa, particularmente os de Terrugem, bem-vindos! Depois de amanhã, começa o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos; durante aqueles dias intensifiquemos as nossas preces e penitências, para que se apresse a hora em que se realize plenamente o anseio de Jesus: «Abbá…, ut unum sint – que todos sejam um só!» Desça a bênção de Deus sobre os vossos passos e sobre vossas as preces comuns pela reunificação da Igreja. Obrigado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s