Papa reza pelas vítimas de atentado na Colômbia, imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo e pelos jovens da JMJ

Durante a oração do Angelus deste domingo (20), o Papa Francisco expressou ter duas dores em seu coração. O Santo Padre lembrou das tragédias na Colômbia e no Mediterrâneo. “Gostaria de assegurar minha proximidade ao povo colombiano depois do grave ataque terroristas”, disse Francisco. “Rezo pelas vítimas e por suas famílias”, completou. Também lembrou emocionado das 170 vítimas naufragadas no Mar Mediterrâneo. “Rezemos por eles e por todos aqueles que têm a responsabilidade desse acontecimento”.

O Pontífice lembrou ainda sobre sua viagem à América Central para a Jornada Mundial  da Juventude. (Leia o texto “Papa Francisco celebrará uma jornada mariana em meio ao seu povo”) “Em poucos dias vou partir para o Panamá, peço a vocês que rezem por esse evento tão bonito e importante no caminho da Igreja”. Francisco aproveitou a oportunidade para a apresentar a plataforma de oração CLICKTOPRAY, com as intenções do Santo Padre.

O Papa refletiu com os fiéis na Praça São Pedro sobre o início do Tempo Comum como o caminho para seguir a vida pública de Jesus. “Não é por acaso que no início da vida pública de Jesus é um casamento. Nele, Deus casou a humanidade”, disse. Jesus é o esposo do povo de Deus em uma nova aliança de amor.

O papa destacou uma experiência de ir até Maria nos momentos de dificuldade em que falta a alegria. Cada fiel deve dizer “acabou o vinho, acabou a alegria”. E Ela irá até Jesus para dizer “não tem vinho”. E depois para cada fiel e diz como no Evangelho “fazei tudo que ele disser”.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s