Papa reza pelas vítimas de atentado na Colômbia, imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo e pelos jovens da JMJ

Durante a oração do Angelus deste domingo (20), o Papa Francisco expressou ter duas dores em seu coração. O Santo Padre lembrou das tragédias na Colômbia e no Mediterrâneo. “Gostaria de assegurar minha proximidade ao povo colombiano depois do grave ataque terroristas”, disse Francisco. “Rezo pelas vítimas e por suas famílias”, completou. Também lembrou emocionado das 170 vítimas naufragadas no Mar Mediterrâneo. “Rezemos por eles e por todos aqueles que têm a responsabilidade desse acontecimento”.

O Pontífice lembrou ainda sobre sua viagem à América Central para a Jornada Mundial  da Juventude. (Leia o texto “Papa Francisco celebrará uma jornada mariana em meio ao seu povo”) “Em poucos dias vou partir para o Panamá, peço a vocês que rezem por esse evento tão bonito e importante no caminho da Igreja”. Francisco aproveitou a oportunidade para a apresentar a plataforma de oração CLICKTOPRAY, com as intenções do Santo Padre.

O Papa refletiu com os fiéis na Praça São Pedro sobre o início do Tempo Comum como o caminho para seguir a vida pública de Jesus. “Não é por acaso que no início da vida pública de Jesus é um casamento. Nele, Deus casou a humanidade”, disse. Jesus é o esposo do povo de Deus em uma nova aliança de amor.

O papa destacou uma experiência de ir até Maria nos momentos de dificuldade em que falta a alegria. Cada fiel deve dizer “acabou o vinho, acabou a alegria”. E Ela irá até Jesus para dizer “não tem vinho”. E depois para cada fiel e diz como no Evangelho “fazei tudo que ele disser”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s