A foto mostra o Papa Francisco, no centro, com as mãos no rosto de um menino, que por sua vez está de costas. O registro foi na Casa do Bom Samaritano, durante a oração mariana do Angelus, quando o Pontífice lembrou da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Francisco no Panamá: Papa lembra de Brumadinho no Angelus em obra de caridade

O domingo (27) do Papa Francisco foi marcado pela visita à Casa-Família Bom Samaritano Juan Díaz. Na sede da obra de assistência a portadores de HIV, o Santo Padre encontrou também beneficiados pelos projetos João Paulo II, São José e Casa do Amor, situados no Panamá. Depois de ouvir seus testemunhos, Francisco rezou o Angelus e lembrou da catástrofe ambiental de Brumadinho, no Brasil.

“Desejo expressar meu sentimento de pesar pela tragédia ocorrida no estado de Minas Gerais no Brasil e também no México. Confio a misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo rezo pelos feridos e manifesto meu afeto e minha proximidade a todas as populações”, disse o Papa.

Além da tragédia brasileira e do oleoduto no México, o argentino também reclamou da situação política da Venezuela e do atentado terrorista nas Filipinas durante uma missa. Citou, ainda, todos os nomes do cadetes assassinados na Colômbia e lembrou do Dia Internacional da Memória das Vítimas do Holocausto.

Rodeado dos beneficiados pelas organizações de caridade panamenhas, o Papa destacou a importância das obras concretas de fé. “Estar aqui é tocar o rosto silencioso e materno da Igreja que é capaz de profetizar e criar casa, comunidade. O rosto da Igreja que não se vê e passa despercebido, mas é sinal da concreta misericórdia e ternura de Deus”. O Santo Padre agradeceu aos colaboradores, voluntários e benfeitores dizendo: “Obrigado aos que tornam possível que o amor de Deus se faça cada vez mais concreto e real”.

O Pontífice lembrou também do último dia da Jornada Mundial da Juventude e abençoou as pedras de fundamento para outras duas casas de acolhida no Panamá.

Anúncios

Comentários

Um comentário em “Francisco no Panamá: Papa lembra de Brumadinho no Angelus em obra de caridade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s