A foto mostra o Papa Francisco no primeiro plano sorrindo e acenando no alto da escada para entrar no avião. Atrás dele comissários de bordo sorriem na porta do avião.

Papa reza pela paz antes de sua viagem aos Emirados Árabes

O Papa Francisco rezou pela paz, tema da campanha da Ação Católica de Roma, e pelo Iêmen no Angelus, na Praça São Pedro, neste domingo (03). O Santo Padre também refletiu sobre o evangelho da liturgia dominical e pediu orações para sua viagem aos Emirados Árabes Unidos.

“Com grande preocupação acompanho a crise humanitária no Iêmen“, disse Francisco,  “o grito dessas crianças e de seus pais sobe a Deus”. “Faço apelo às partes envolvidas e à comunidade internacional a favorecer com urgência a observância dos acordos alcançados”, pediu o Pontífice.

Francisco saudou os participantes da peregrinação da Ação Católica dos Jovens de Roma. Junto ao Papa, uma jovem leu sobre o tema da campanha para 2019: o “Sabor de Paz”. No final do Angelus, os jovens  soltaram alguns balões no céu de Roma para lembrar suas intenções de oração pela paz.

O Dia para a Vida, celebrado na Itália, também foi mencionado pelo Bispo de Roma. Francisco afirmou a importância de “um compromisso necessário em favor da vida, reconhecendo na família o seio que gera sociedade”.

O Papa ainda lembrou dos povos orientais que celebrarão o ano novo lunar na terça-feira (05). “Desejo saudar a todos cordialmente, fazendo votos que em suas famílias se pratiquem as virtudes que ajudem a viver em paz consigo mesmos, com os outros e com a criação”.

Antes da oração mariana, Francisco disse falou aos fiéis sobre as dificuldades de Jesus em cumprir sua missão. “Jesus teve de enfrentar o cansaço a rejeição, a perseguição e a derrota”. O Papa afirmou que o mundo de hoje também “precisa ver nos discípulos do Senhor profetas, pessoas corajosas”. Para o Santo Padre, os verdadeiros profetas atuais são “pessoas que se abrem para acolher em si mesmas a vontade do Pai e se comprometem a testemunhá-la fielmente aos outros”.

No sábado (02), o Papa Francisco celebrou a Festa da Apresentação do Senhor na Basílica São Pedro, junto aos consagrados e consagradas de congregações religiosas. Logo após o Angelus deste domingo (03), o Pontífice embarcou para sua viagem apostólica aos Emirados Árabes Unidos. O Papa estará em Abu Dhabi até terça-feira (05), classificada por ele como “uma viagem breve, mas importante”. Acompanhe a cobertura do Olhar Vaticano também pelo Instagram, Facebook e Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s