A foto mostra o Papa Francisco na janela do quarto pontifício de branco. O fundo da sacada é preto e as janelas são brancas.

“É mais fácil e conveniente apontar os pecados dos outros”, diz Papa Francisco

O Papa Francisco esteve com os fiéis da Praça São Pedro para rezar o Angelus neste domingo de carnaval (03). O Santo Padre refletiu sobre o evangelho da liturgia deste domingo e saudou os peregrinos de diferentes regiões da Itália e outras partes do mundo.

O líder da Igreja Católica chamou a atenção para todos os que exercem liderança ou tem responsabilidade sobre os outros. “Um guia não pode ser cego, mas ver bem. Ou seja, deve ter sabedoria”. Francisco pediu atenção dos pastores, autoridades, legisladores, mestres e pais para serem “conscientes de seu papel delicado e discernir sempre a estrada justa”.

Para o Papa, Jesus mostrou “aos seus discípulos o caminho a seguir”. Cristo deixou um ensinamento ao indicar a atitude de mansidão e misericórdia. Francisco também falou do perigo de enxergar apenas os erros dos outros.

“Muitas vezes é mais fácil e conveniente apontar os pecados dos outros”, disse. E que “sempre escondemos nossos defeitos, às vezes até de nós mesmos”, completou. Com isso, o Papa voltou a orientar sobre os conselhos úteis e sábios e da necessidade de cuidar com as palavras.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s