Papa reza por atentado na Nova Zelândia e recorda o caminho da cruz

Na oração do Angelus deste domingo (17), o Papa lembrou dos atentados contra os muçulmanos na Nova Zelândia e convidou os fiéis na praça São Pedro a rezarem pelas vítimas. Francisco também refletiu sobre a Transfiguração de Jesus.

O Pontífice recordou os atentados da última sexta-feira (15) e disse sentir “a dor pelas guerras e pelos conflitos que não param de afligir toda a Terra”. Francisco classificou como terrível o atentado e expressou sua proximidade com a comunidade muçulmana e a comunidade neozelandesa. Por fim, pediu a todos os fiéis que rezassem em silêncio pelas vítimas.

A Transfiguração de Jesus no monte foi tema da fala do Santo Padre. Para Francisco, “é uma antecipação da Páscoa”, já que ocorre logo após o anúncio
da obrigação de seu sofrimento e morte aos discípulos. “Jesus sabe que eles não aceitam essa realidade. Então quer prepará-los para o escândalo da cruz”, disse o Papa.

O Papa Francisco também lembrou o exemplo de Jesus e a cruz cotidiana de cada cristão. “Cada um de nós tem a sua cruz e o Senhor nos faz ver o fim deste percurso que é a ressurreição, carregando a própria cruz.”

“Mostrando sua glória Jesus nos garante que a cruz, as provações, as dificuldades com as quais nos debatemos tem a sua solução e superação na sua Páscoa”, garantiu o Santo Padre. E como itinerário para esse percurso a caminho da glória, o Papa convidou os fiéis a subirem a montanha, assim como os discípulos, com a oração silenciosa do coração.

Segundo o Papa, “a oração em Cristo e no Espírito Santo transforma a pessoa de dentro”. O ato de orar torna as pessoas luminosas para os outros.

Na saudação aos fiéis na Praça São Pedro, o Papa Francisco lembrou a presença de brasileiros e angolanos. Se despediu e, como de costume, pediu a todos que rezassem por ele.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s