A imagem mostra o papa de branco com a mão direita levantada enquanto fala ao microfone na sacada do apartamento pontifício.

Papa reza por atentado na Nova Zelândia e recorda o caminho da cruz

Na oração do Angelus deste domingo (17), o Papa lembrou dos atentados contra os muçulmanos na Nova Zelândia e convidou os fiéis na praça São Pedro a rezarem pelas vítimas. Francisco também refletiu sobre a Transfiguração de Jesus.

O Pontífice recordou os atentados da última sexta-feira (15) e disse sentir “a dor pelas guerras e pelos conflitos que não param de afligir toda a Terra”. Francisco classificou como terrível o atentado e expressou sua proximidade com a comunidade muçulmana e a comunidade neozelandesa. Por fim, pediu a todos os fiéis que rezassem em silêncio pelas vítimas.

A Transfiguração de Jesus no monte foi tema da fala do Santo Padre. Para Francisco, “é uma antecipação da Páscoa”, já que ocorre logo após o anúncio
da obrigação de seu sofrimento e morte aos discípulos. “Jesus sabe que eles não aceitam essa realidade. Então quer prepará-los para o escândalo da cruz”, disse o Papa.

O Papa Francisco também lembrou o exemplo de Jesus e a cruz cotidiana de cada cristão. “Cada um de nós tem a sua cruz e o Senhor nos faz ver o fim deste percurso que é a ressurreição, carregando a própria cruz.”

“Mostrando sua glória Jesus nos garante que a cruz, as provações, as dificuldades com as quais nos debatemos tem a sua solução e superação na sua Páscoa”, garantiu o Santo Padre. E como itinerário para esse percurso a caminho da glória, o Papa convidou os fiéis a subirem a montanha, assim como os discípulos, com a oração silenciosa do coração.

Segundo o Papa, “a oração em Cristo e no Espírito Santo transforma a pessoa de dentro”. O ato de orar torna as pessoas luminosas para os outros.

Na saudação aos fiéis na Praça São Pedro, o Papa Francisco lembrou a presença de brasileiros e angolanos. Se despediu e, como de costume, pediu a todos que rezassem por ele.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s