Pode me chamar de Francisco: Arturo Cardelús e a trilha sonora da série

A trilha sonora da série original Netflix Pode me chamar de Francisco é um dos elementos fílmicos de maior qualidade. É quase impossível não se envolver com a abertura da série nas primeiras notas do violino em solo enquanto passam por nossos olhos as imagens reais do papa intercaladas com cenas da trama. Assim como o tema da abertura, Call me Francis, toda a trilha sonora foi composta por Arturo Cardelús e executada pela Budapest Art Orchestra.

Leia a Resenha: Pode me chamar de Francisco, série original Netflix

Cardelús nasceu em Madri, em 1981, é pianista e compositor. Estudou música no Conservatório Superior de Música (Salamanca), na Royal Academy of Music (Londres), Franz Liszt Academy of Musici (Budapeste) e Berklee College of Music (Bostom). Além de Pode me Chamar de Francisco tem em seu currículo as trilhas de filmes como The Answers (2015) e In a Heartbet (2017).

Música de abertura | Chiamatemi Francesco – Call Me Francis, Arturo Cardelús

Além da música de abertura, outras oito composições todas instrumentais formam a trilha sonora da série. São Inspection; Peace (Driving); Bergoglio; A New Pope; Esther; Are You, Bergoglio?; Pray For Me; e Videla.

A trilha está disponível em álbum do Spotify e em uma playlist do YouTube. Na plataforma de vídeo é possível assistir a Budapest Art Orchestra executando as músicas Call me Francis e Inspection.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |


Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s