Papa Francisco reza por crianças famintas em zonas de guerra

O Papa Francisco concedeu audiência geral, nesta quarta-feira (27), na Praça São Pedro. O Santo Padre continua sua Catequese com as reflexões sobre o Pai-Nosso. Na manhã de hoje, o Pontífice iniciou a segunda parte da oração ensinada por Cristo sobre as súplicas a Deus ao falar sobre o trecho “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”. Em suas palavras, Francisco criticou o egoismo e rezou pelas crianças em zonas de guerra.

Iêmen, Síria e Sudão do Sul foram os países em conflitos bélicos lembrados na voz do Papa. O Santo Padre pediu para todos pensarem nas crianças famintas em diversas regiões em guerra e pediu a todos que repetissem com ele a súplica “Pai, dai-nos hoje o pão cotidiano”.

“O amor de Deus e nosso amor não pode suportar esse egoísmo” de não repartir o pão, disse o Santo Padre. Francisco recordou a necessidade de uma “atitude de empatia e solidariedade”, para que “na minha fome, sinto a fome das multidões”.

“Jesus ensina a sua Igreja a levar a Deus as necessidades de todos”, observou. E disse ainda que “Jesus nos ensina a pedir ao Pai o pão cotidiano”, mas não só “o meu pão, mas o nosso pão. Não pedir para si mesmo, mas para toda a fraternidade do mundo”.

No final, o Papa Francisco saudou os fiéis de língua portuguesa com essas palavras: “Dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua portuguesa, em particular aos participantes no Convênio organizado pelo Instituto Sílvio Meira, aos alunos e professores do Instituto Nun’Álvares e aos fiéis de Cascavel e Hamilton no Canadá, encorajando todos a ser testemunhas do amor que Jesus nos demonstrou com o seu sacrifício na Cruz. Que a cruz seja o sinal duma vida de jubilosa doação ao próximo. De bom grado vos abençoo a vós e aos vossos entes queridos!”


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s