O papa Francisco acaricia a cabeça de um neném segurada por um segurança. A criança veste uma roupa de lã cinza com capuz.

Papa Francisco reza por crianças famintas em zonas de guerra

O Papa Francisco concedeu audiência geral, nesta quarta-feira (27), na Praça São Pedro. O Santo Padre continua sua Catequese com as reflexões sobre o Pai-Nosso. Na manhã de hoje, o Pontífice iniciou a segunda parte da oração ensinada por Cristo sobre as súplicas a Deus ao falar sobre o trecho “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”. Em suas palavras, Francisco criticou o egoismo e rezou pelas crianças em zonas de guerra.

Iêmen, Síria e Sudão do Sul foram os países em conflitos bélicos lembrados na voz do Papa. O Santo Padre pediu para todos pensarem nas crianças famintas em diversas regiões em guerra e pediu a todos que repetissem com ele a súplica “Pai, dai-nos hoje o pão cotidiano”.

“O amor de Deus e nosso amor não pode suportar esse egoísmo” de não repartir o pão, disse o Santo Padre. Francisco recordou a necessidade de uma “atitude de empatia e solidariedade”, para que “na minha fome, sinto a fome das multidões”.

“Jesus ensina a sua Igreja a levar a Deus as necessidades de todos”, observou. E disse ainda que “Jesus nos ensina a pedir ao Pai o pão cotidiano”, mas não só “o meu pão, mas o nosso pão. Não pedir para si mesmo, mas para toda a fraternidade do mundo”.

No final, o Papa Francisco saudou os fiéis de língua portuguesa com essas palavras: “Dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua portuguesa, em particular aos participantes no Convênio organizado pelo Instituto Sílvio Meira, aos alunos e professores do Instituto Nun’Álvares e aos fiéis de Cascavel e Hamilton no Canadá, encorajando todos a ser testemunhas do amor que Jesus nos demonstrou com o seu sacrifício na Cruz. Que a cruz seja o sinal duma vida de jubilosa doação ao próximo. De bom grado vos abençoo a vós e aos vossos entes queridos!”


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s