A foto mostra o Papa Francisco sentado em uma cadeira vermelha, aos seus pés estão arbustos verdes.

Semana Santa: Uma Via-Sacra do Papa recorda sofrimento de mulheres e refugiados

Na noite desta Sexta-Feira Santa (19), o Papa Francisco presidiu a Solene Via-Sacra no Coliseu, em Roma. Todos os anos uma pessoa ou grupo de pessoas são convidados a compor as motivações das 14 estações que relembram o caminho de Cristo até a morte. Em 2019, a escolhida foi a Irmã Eugenia Bonetti, Missionária da Consolata e ativista contra o tráfico humano e dos direitos da mulher.

Com seu testemunho e vivência, Irmã Eugenia tratou das diversas formas de violência contra as mulheres, em especial as mães e crianças refugiadas e emigradas. A missionária lembrou “os sem-abrigo, os jovens sem esperança, sem emprego nem perspetivas, os imigrantes obrigados a viver nas barracas à margem da nossa sociedade, depois de terem enfrentado tribulações inauditas.” Tratou também do tráfico humano e de órgãos, dos abusos e violências contra a mulher e das mães de refugiados.

Na conclusão da Via-Sacra o Papa Francisco lembrou a cruz de todos os cristão nas dificuldades e pecados do dia-a-dia. Concedeu a benção aos presentes e concluiu a tradicional procissão da Sexta-Feira Santa.

No Sábado de Aleluia (20), o Papa presidirá a Solenidade da Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, Francisco celebra a missa da ressurreição e concede a benção Urbi et Orbi.

O Olhar Vaticano segue os passos da Papa Francisco na Semana Santa. Acompanhe nossa cobertura no InstagramFacebookTwitter e site.

A foto mostra em primeiro plano uma tocha. No segundo plano aparece o palco onde está o Papa Francisco sentado de costas e mais ao fundo a multidão e o Coliseu.
Via-Sacra no Coliseu. Créditos: Vatican Media.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s