Rede Mundial de Oração do Papa: Uma corrente de amor pelos quatro cantos do mundo

Você já ouviu falar da Rede Mundial de Oração? Todo mês o Santo Padre reza por uma intenção em particular e estende o convite aos fiéis. O Pontífice coloca o mundo em movimento, e assim cria uma Jornada Mundial de Oração. As intenções mensais estão disponíveis no site Pope’s Worldwide Prayer Network com tradução para o português, ingles, espanhol e francês.

A Rede Mundial de Oração do Papa se divide em dois projetos: “Click To Pray” – Juntos cada dia é diferente e “O Vídeo do Papa“. Esta iniciativa do Papa Francisco foi criada para unir cristãos pelas intenções do mundo todo. A identidade dessa missão é se pôr a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

De abril a maio já foram mais de 1 milhão de oração em todo o mundo. Você deve estar se perguntando como é feita esta contagem. É fácil! Na aba do site tem um botão denominado de “Reze com o Papa”. Ao clicar, o site redireciona para uma página que informa a intenção do mês em questão e um vídeo com o Papa , o leitor clica no botão abaixo da página chamado de “Click to pray” – em português quer dizer “clique para rezar” – e assim mais uma oração se junta a milhares que se espalham pelo globo.

Além do site, a Rede disponibiliza o aplicativo Click To Pray, criado em janeiro deste ano, nos sistemas IOS e Android para facilitar o contato e interatividade com o público. A plataforma possui três seções principais: “Reza com o Papa”, com as intenções de oração mensal do Papa pelos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam; “Reza cada dia”, com um ritmo de oração que propõe três momentos diários; e “Reza em rede”, que é um espaço onde os usuários (entre eles o Papa Francisco) podem partilhar as suas orações com os outros.

A oração é a essência da fé cristã. É nos céus que o ser humano eleva sua face e busca respostas para suas dúvidas e aflições. Uma forma de manter viva a aliança feita com o Criador do mundo. Orar a Deus pelos vivos e mortos é uma Obra de Misericórdia, vertente que tem como exemplo o próprio Cristo. O Salvador que veio ao mundo para deixar o segundo mandamento mais importante: amar ao próximo como a ti mesmo. A exemplo de Jesus, o Papa Francisco, desde 2013 quando assumiu a missão de guiar a Igreja Católica, tem buscado reafirmar este mandamento do amor. Uma das formas mais belas de amar é orar por quem mais precisa.

Aplicativo Click To Pray

| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Autor: Isabela Corrêa

Jornalista apaixonada pela Igreja Católica e pela profissão, de forma especial a editoria esportiva. Sempre envolvida com os serviços em prol da igreja, a começar como coroinha, leitora e hoje membro efetivo da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC). É co-fundadora do Grupo de Oração Universitário Shalom realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Coordena o Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Forania de Itajaí. Faz parte do Núcleo da Comunicação Social da Forania de Itajaí, Arquidiocese de Florianópolis, do MUR da Arquidiocese e do estado de Santa Catarina. É social media na agência de publicidade e propaganda BPM Comunicação. Possui experiência em rádio ao trabalhar na Band FM, Bandeirantes AM e Univali FM. Estagiou na Prefeitura de Itajaí na Secretaria de Comunicação Social (Secom), e também no jornal impresso Diarinho. É autora do site Maré Esportiva desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), esta grande reportagem contém seis perfis de atletas catarinenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s