Rede Mundial de Oração do Papa: Uma corrente de amor pelos quatro cantos do mundo

Você já ouviu falar da Rede Mundial de Oração? Todo mês o Santo Padre reza por uma intenção em particular e estende o convite aos fiéis. O Pontífice coloca o mundo em movimento, e assim cria uma Jornada Mundial de Oração. As intenções mensais estão disponíveis no site Pope’s Worldwide Prayer Network com tradução para o português, ingles, espanhol e francês.

A Rede Mundial de Oração do Papa se divide em dois projetos: “Click To Pray” – Juntos cada dia é diferente e “O Vídeo do Papa“. Esta iniciativa do Papa Francisco foi criada para unir cristãos pelas intenções do mundo todo. A identidade dessa missão é se pôr a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

De abril a maio já foram mais de 1 milhão de oração em todo o mundo. Você deve estar se perguntando como é feita esta contagem. É fácil! Na aba do site tem um botão denominado de “Reze com o Papa”. Ao clicar, o site redireciona para uma página que informa a intenção do mês em questão e um vídeo com o Papa , o leitor clica no botão abaixo da página chamado de “Click to pray” – em português quer dizer “clique para rezar” – e assim mais uma oração se junta a milhares que se espalham pelo globo.

Além do site, a Rede disponibiliza o aplicativo Click To Pray, criado em janeiro deste ano, nos sistemas IOS e Android para facilitar o contato e interatividade com o público. A plataforma possui três seções principais: “Reza com o Papa”, com as intenções de oração mensal do Papa pelos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam; “Reza cada dia”, com um ritmo de oração que propõe três momentos diários; e “Reza em rede”, que é um espaço onde os usuários (entre eles o Papa Francisco) podem partilhar as suas orações com os outros.

A oração é a essência da fé cristã. É nos céus que o ser humano eleva sua face e busca respostas para suas dúvidas e aflições. Uma forma de manter viva a aliança feita com o Criador do mundo. Orar a Deus pelos vivos e mortos é uma Obra de Misericórdia, vertente que tem como exemplo o próprio Cristo. O Salvador que veio ao mundo para deixar o segundo mandamento mais importante: amar ao próximo como a ti mesmo. A exemplo de Jesus, o Papa Francisco, desde 2013 quando assumiu a missão de guiar a Igreja Católica, tem buscado reafirmar este mandamento do amor. Uma das formas mais belas de amar é orar por quem mais precisa.

Aplicativo Click To Pray

| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s