A foto mostra a floresta amazônica queimando.

Papa reza pelo fim dos incêndios na Amazônia

O Papa Francisco manifestou sua preocupação com os incêndios na Amazônia. No Angelus deste domingo (25), o Santo Padre falou aos fiéis na Praça São Pedro sobre as catástrofes na floresta sul-americana e também refletiu com os fiéis sobre o evangelho do dia.

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que se desenvolveram na Amazônia. Oremos para que, com o empenho de todos, sejam controlados o quanto antes. Aquele pulmão de florestas é vital para o nosso planeta”, disse o Papa Francisco sobre os acontecimentos.

Antes da oração mariana, o Pontífice refletiu sobre o evangelho em que Jesus fala da porta do céu e de Deus como aquele que atende a porta. Sobre a entrada no céu o Papa disse que “não é questão de número fechado no paraíso, mas se trata de atravessar desde já a passagem certa e justa que é para todos, mas é estreita”.

Segundo Francisco, Jesus não engana. “A passagem é estreita no sentido de que é preciso amar a Deus e ao próximo”. O Santo Padre enfatizou aos fiéis que “o amor é exigente sempre.”

Por fim, Francisco recordou a necessidade de se provar a fé e o amor por gestos. “O Senhor vai nos reconhecer não pelos nossos títulos”, mas Ele reconhecerá ” por uma vida humilde e boa. Uma vida de fé que se traduz nas obras”, completou o Papa.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Comentários

Um comentário em “Papa reza pelo fim dos incêndios na Amazônia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s