A foto mostra o Papa Francisco no papa móvel rodeado por uma multidão com ramos nas mãos.

Francisco em Maurício: Bendito o que vem em nome do Senhor!

Com ramos nas mãos, uma multidão de fiéis recebeu o Papa Francisco no Monumento Maria, Rainha da Paz para a missa em Porto Luís, capital das Ilhas Maurício. Depois da emocionante passagem por Moçambique e Madagascar, o Santo Padre foi recebido com a alegria semelhante a narrada nos evangelhos na entrada de Jesus em Jerusalém.

Durante a homilia, o Santo Padre evocou outra passagem bíblica de Jesus diante das multidões. “Ao pé desta montanha – gostaria que ela fosse hoje o Monte das Bem-Aventuranças –, devemos também nós recuperar este convite a sermos felizes”, disse Francisco à multidão entusiasmada.

Além das alegrias da boa notícia, o Pontífice denunciou as injustiças sociais. O Papa observou que “apesar do crescimento econômico que registou o vosso país nas últimas décadas, são os jovens quem mais sofre: são eles os mais afetados pelo desemprego, o que lhes causa um futuro incerto e tira-lhes também a possibilidade de se sentirem protagonistas da sua própria história comum”.

Além da confiança em Deus, o Santo Padre convidou os fiéis para a ação. “Não podemos esperar que tudo seja favorável ao nosso redor, porque muitas vezes as ambições do poder e os interesses mundanos jogam contra nós”, encorajou o argentino.

Depois de seis dias, a 28ª Viagem Apostólica internacional de Francisco e terceira para a África chega ao fim. Depois de ir ao Quênia, Uganda, República Centro-Africana e Egito, o atual Pontífice visitou Moçambique, Madagascar e Maurício. O Papa se mostrou alegre e deixou gestos e palavras de grande encorajamento e também de críticas sociais aos sistemas corruptos.

Os compromissos públicos do Pontífice encerraram hoje, mas o Papa Francisco viaja de volta para Roma na manhã de terça-feira (10).

| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s