A foto mostra a facha da basílica São Pedro com os quadros dos cinco santos canonizados pelo Papa Francisco.

Canonizada Irmã Dulce dos Pobres durante o Sínodo Pan-Amazônico

Canonizada por Francisco, baiana é a 37ª santa do Brasil

A canonização da brasileira Irmã Dulce marcou o domingo (13) no Vaticano. Além da baiana Santa dos Pobres, o Papa Francisco proclamou como santos também John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan e Margarida Bays. A cerimônia solene fez parte da programação do Sínodo Pan-Amazônico, na Praça São Pedro.

Conhecida como o anjo bom da Bahia, Santa Dulce trabalhou em diversas obras de caridade em Salvador, capital do estado brasileiro. A religiosa da Ordem de Santa Clara se torna a 37ª santa do Brasil. Caminho inaugurado, por Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, italiana radicada no Brasil, o maior país católico da América do Sul conta também com os Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (vinte e cinco santos e cinco santas mártires do Rio Grande do Norte), Santo Antônio de Sant’Ana, São José de Anchieta, São Roque Gonzales, e companheiros Santo Afonso Rodrigues e São João de Castilho (santos mártires do Rio Grande do Sul).

Em sua homilia, o Papa Francisco lembrou dos canonizados e seus exemplos para a Igreja. “Hoje, agradecemos ao Senhor pelos novos Santos, que caminharam na fé e agora invocamos como intercessores. Três deles são freiras e mostram-nos que a vida religiosa é um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo”.


| INSTAGRAM| FACEBOOK| TWITTER |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s