Créditos: Ricardo Stuckert

Por que Lula visitou o Papa Francisco?

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o Papa Francisco na última quinta-feira (13). O encontro extraoficial aconteceu no Vaticano e teve como principal assunto o combate à desigualdade. O conteúdo do encontro foi revelado nas redes sociais de Lula, mas muitos católicos se questionam: por que Lula visitou o Papa?

É importante dizer que foi o ex-presidente quem foi até o Pontífice e não o contrário. O Papa argentino, aceitou a visita e agendou dentro de seus compromissos pessoais, já que Lula não é mais chefe de Estado.

A resposta é simples e interessante. Francisco recebeu Lula, porque o brasileiro foi tratar de um assunto que é muito importante para o Santo Padre: a injustiça social. Além disso, Lula comandou um dos maiores programas sociais de combate à desigualdade e distribuição de renda no mundo durante seu governo, o Bolsa Família.

Por fim, outros católicos podem se perguntar: e o atual presidente? Na agenda oficial, Francisco ainda não concedeu audiência para o presidente brasileiro e, na agenda extraoficial, o atual governo teria pouco a contribuir com o assunto de combate à desigualdade social e econômica.

Comentários

Um comentário em “Por que Lula visitou o Papa Francisco?”
  1. Leuza M. M. R b disse:

    Achei a ” visita” do Lula um verdadeiro deboche para os católicos e um tapa na nossa cara pelo papa! Decepcionada.E decepcionante tentarem nós enganar. Sabemos distinguir o bem do mal, não somos idólatras do Lula e nem do papa.Adoramos somente JESUS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s