Papa Francisco liga para o cardeal de São Paulo preocupado com a pandemia de Coronavírus

O cardeal arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer recebeu uma ligação telefônica do Papa Francisco no último sábado (9 de maio). O motivo é a preocupação do Pontífice com o crescimento de casos do coronavírus (COVID-19) na maior cidade do Brasil. Francisco perguntou pelos pobres e deixou sua benção apostólica para toda a cidade.

As informações foram repassadas pelo próprio cardeal Scherer em uma carta aberta à toda população. Leia documento na íntegra abaixo.

Com 12 milhões de habitantes, São Paulo registrou na manhã desta terça-feira (12) mais de 27 mil casos de coronavírus e 2.281 mortes. O número representa 61% dos óbitos no estado e 19,8% dos casos no país com 11.519 brasileiros mortos pela doença;

Papa contra o vírus
Uma Comissão Vaticana para o COVID-19 foi convocada pelo Santo Padre. O organismo apoia as ações de caridade nas igrejas locais em todo o mundo e está coordenado pelo Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral em parceria com a Cáritas. O Papa Francisco tem sido um dos líderes mais atuantes no fortalecimento das medidas de combate à pandemia em suas mensagens e homilias e com doações. Francisco também fechou as portas da Cidade Estado do Vaticano e fortalece as medidas de isolamento e não aglomeração.

Autor: Thiago Caminada

Jornalista, Mestre em Jornalismo (UFSC). Coordenador do "Olhar Vaticano". Assessor de comunicação, servidor público de carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s