Equipe

Thiago A. Caminada - Olhar Vaticano

Thiago A. Caminada | Fundador e coordenador

Jornalista, professor e pesquisador. Católico de criação e devoção, está na blogosfera desde 2007. Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (Posjor/UFSC), bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e assessor de comunicação na Prefeitura de Itajaí. Fundou o Olhar Vaticano em junho de 2015 como projeto pessoal e retomou as atividades em formato atualizado e expandido em novembro de 2018.

Em 2007, esteve no encontro dos jovens com o papa Bento XVI, no estádio do Pacaembu, e na Canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que viu um papa. Em 2013, participou com o Papa Francisco e milhões de jovens de todo o mundo da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Desde então, espera a próxima oportunidade para rever o líder máximo da Igreja Católica.


Bruna G. Bertoldo | Olhar Vaticano

Bruna G. Bertoldo | Editora e Social Media

Católica e estudante de jornalismo. Apaixonada por fotografia, atua com gestão de mídias sociais e conteúdo multimídia. ­­Co-fundadora do Coletivo de Produção de Conteúdo: Jornaleiros e estagiária em jornalismo na Prefeitura Municipal de Itajaí, é formada em técnico em Segurança do Trabalho pelo Senai/PR.

Em 2013, viu o sonho de se encontrar com o papa Francisco passar entre seus dedos. Até então, observa de longe a preparação de jovens de todos os cantos do mundo para as Jornadas Mundiais da Juventude. Busca entender a organização sociopolítica do governo do Vaticano e aguarda a nova chance de conhecer o Sumo Pontífice da Igreja Católica pessoalmente.


whatsapp image 2019-01-07 at 09.07.05

Ana Maria Cordeiro | Colaboradora

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Marketing Criativo. É católica e durante muitos anos atuou em diferentes funções na comunidade, em especial com a juventude.

Em 2013, esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e viu e ouviu, junto de milhares de jovens, viu e ouviu o Papa Francisco. Trouxe na mala a experiência vivida e a expectativa sobre o santo padre que encheu os corações dos peregrinos de esperança. Transformou tudo o que sentiu no evento em seu Trabalho de Conclusão de Curso, através da grande reportagem impressa “Habemus Papam. E agora?”, sobre como se sentiam as pessoas em relação ao pontificado do argentino Jorge Mário Bergoglio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s