Equipe

Thiago A. Caminada - Olhar Vaticano

Thiago A. Caminada | Fundador e coordenador

Jornalista, professor e pesquisador. Católico de criação e devoção, está na blogosfera desde 2007. Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (Posjor/UFSC), bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e assessor de comunicação na Prefeitura de Itajaí. Fundou o Olhar Vaticano em junho de 2015 como projeto pessoal e retomou as atividades em formato atualizado e expandido em novembro de 2018.

Em 2007, esteve no encontro dos jovens com o papa Bento XVI, no estádio do Pacaembu, e na Canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo. Esta foi a primeira vez que viu um papa. Em 2013, participou com o Papa Francisco e milhões de jovens de todo o mundo da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Desde então, espera a próxima oportunidade para rever o líder máximo da Igreja Católica.


Bruna G. Bertoldo | Olhar Vaticano

Bruna G. Bertoldo | Editora e Social Media

Católica e estudante de jornalismo. Apaixonada por fotografia, atua com gestão de mídias sociais e conteúdo multimídia. ­­Co-fundadora do Coletivo de Produção de Conteúdo: Jornaleiros e estagiária em jornalismo na Prefeitura Municipal de Itajaí, é formada em técnico em Segurança do Trabalho pelo Senai/PR.

Em 2013, viu o sonho de se encontrar com o papa Francisco passar entre seus dedos. Até então, observa de longe a preparação de jovens de todos os cantos do mundo para as Jornadas Mundiais da Juventude. Busca entender a organização sociopolítica do governo do Vaticano e aguarda a nova chance de conhecer o Sumo Pontífice da Igreja Católica pessoalmente.


whatsapp image 2019-01-07 at 09.07.05

Ana Maria Cordeiro | Colaboradora

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Marketing Criativo. É católica e durante muitos anos atuou em diferentes funções na comunidade, em especial com a juventude.

Em 2013, esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e viu e ouviu, junto de milhares de jovens, viu e ouviu o Papa Francisco. Trouxe na mala a experiência vivida e a expectativa sobre o santo padre que encheu os corações dos peregrinos de esperança. Transformou tudo o que sentiu no evento em seu Trabalho de Conclusão de Curso, através da grande reportagem impressa “Habemus Papam. E agora?”, sobre como se sentiam as pessoas em relação ao pontificado do argentino Jorge Mário Bergoglio.


Isabela Eliza Corrêa | Olhar Vaticano

Isabela Eliza Corrêa | Colaboradora

Jornalista apaixonada pela Igreja e pela profissão, em especial a editoria esportiva. Sempre envolvida com os serviços na paróquia, começou como coroinha, e hoje membro da Renovação Carismática Católica (RCC). É social media na agência de publicidade e propaganda BPM Comunicação.

Co-fundadora do Grupo de Oração Universitário Shalom realizado na Universidade do Vale do Itajaí. Hoje coordena o Ministério Universidades Renovadas (MUR) e participa do núcleo da Comunicação Social da Forania de Itajaí, do MUR da Arquidiocese de Florianópolis e de Santa Catarina. É autora do site Maré Esportiva desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), grande reportagem com seis perfis de atletas catarinenses. O Papa Francisco chamou sua atenção na JMJ do Rio de Janeiro em 2013. Hoje, sonha em participar da JMJ de Lisboa em 2022 e ver de perto uma das figuras mais cativantes e inspiradoras da Igreja Católica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s