Projeto

O Olhar Vaticano é um projeto jornalístico de observação do governo da Igreja Católica e a Cúria Romana; a Cidade-Estado do Vaticano e o Sumo Pontífice. É um meio independente de perspectiva interpretativa. Mesmo para os não-católicos, e até para os não-cristãos, a voz do Papa tem sua relevância política e social, pois representa uma figura religiosa e lidera milhares de organizações e pastorais ligadas à Igreja Católica que se estendem por todos os continentes.

O nome Olhar Vaticano representa a visão mais aprofundada em comparação aos veículos mainstream e mais independente do que a dos veículos ligados à Igreja. Exercemos um papel negligenciado pela mídia nacional, mas de muita tradição em países como Itália, Alemanha, Polônia e até nos Estados Unidos. Oferece aos colegas jornalistas uma referência para coberturas especializadas e base confiável de pesquisa na Internet.

Em 2015, nasceu como um blogue pessoal do jornalista Thiago Caminada. Depois de uma pausa de mais de 3 anos, o projeto renasce como um espaço para cobertura crítica e atualizada do Vaticano e da Igreja.

Anúncios

Comentários

Um comentário em “Projeto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s